Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Dirigentes do Sindpol se empenham na solução dos problemas da regional de Penedo

Por Imprensa (quinta-feira, 22/06/2017)
Atualizado em 22 de junho de 2017

Os dirigentes do Sindpol Sidney Moreira, que é chefe de Operações da Delegacia Regional de Penedo, e Jânio Vieira, Assessor da Gerência da Polícia Judiciária da Região 3, destacam os esforços para solucionar os problemas da Delegacia Regional de Penedo.

Sidney Moreira informa que os presos estão sendo transferidos da Regional até esta sexta-feira (23) para o sistema prisional. O dirigente ressalta que o prédio da Regional será fechado para reforma. “Há 15 dias, que os policiais civis estão em um prédio alugado. Infelizmente, a equipe é reduzida, há carência de efetivo, e apenas dois policiais estavam na Regional por conta dos presos. Para funcionar os dois prédios (delegacia e regional), tínhamos que fazer milagre”.

Jânio Vieira e Sidney Moreira destacam que há 20 dias vêm tentando a transferência dos presos, mas a solicitação esbarrava na burocracia. “Fizemos contato com o Delegado Geral, com a Vara de Execuções Penas, com Justiça e com a Secretaria de Ressocialização. Toda a equipe está empenhada para resolver isso. Jamais iríamos admitir essa situação. Sabíamos que seria difícil. Não tivemos sossego. Infelizmente, a estrutura da Polícia Civil está falida. Estamos trabalhando no improviso”, desabafa Sidney.

Jânio Vieira, que trabalha na GPJ3, área que compreende as cidades de Penedo, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel, revela o que mais atrapalhou foi a falta de disponibilidade de vagas para presos. “Conseguimos a transferência de 26 presos para o Presídio do Agreste e o restante para outra delegacia”.

Regionais em Casa de Custódia
O vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que a proposta do Sindpol é que todas as delegacias regionais sejam transformadas em Casa de Custódia e entregues ao Sistema Prisional, e os policiais civis transferidos para novas delegacias sem carceragem, os quais deverão realizar sua atribuição constitucional que é a investigação. “É uma luta histórica do Sindpol que o Estado começa a entender que é o correto. Já temos as regionais de Delmiro Gouveia, Penedo, Matriz de Camaragibe e Santana do Ipanema que passam por esse processo”, informa.

sidneyjanioricard0

 

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS