Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

'Todos devem pagar impostos, inclusive os usineiros', diz Renan Filho

Por Imprensa (quinta-feira, 3/09/2015)
Atualizado em 3 de setembro de 2015

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), criticou, na manhã da terça-feira (1º), durante solenidade na sede da Associação Comercial, no bairro de Jaraguá, em Maceió, a isenção de impostos para o setor sucroalcooleiro do estado. De acordo com Renan, ‘em tempos de crise, todos precisam acertar as contas com o fisco’.

“No final do ano passado, tivemos o decreto da gestão anterior que determina a isenção dos impostos para os usineiros durante 12 meses, o que afetou verdadeiramente o caixa do estado. Os usineiros também precisam pagar os impostos devidos. Não é porque estão em crise que não vão pagar. Todo mundo tem de pagar impostos, mesmo os que estão em crise”, disse Renan.

Na oportunidade, o governador anunciou ainda que está oferecendo oportunidades e investindo no setor sucroalcooleiro de Alagoas.

“Agora, o governo ajuda o setor em outra frente porque também não podemos permitir uma uma ‘quebradeira geral’. Tem de haver cuidado com a dose do remédio do cavalo porque, se o cavalo morrer, a gente vai montar em quê? O setor sucroalcooleiro gera muito emprego e ajuda dinamizar o mercado. Não queremos que mais usinas fechem, pois, isso ocasionaria um caos social. Estamos equilibrando a situação. Mas uma coisa é certa: todos têm de pagar”, disse o Renan.

‘Não há o que comemorar’

Na mesma solenidade, o governador voltou a comentar o índice de criminalidade em Alagoas e, particularmente, na cidade de Maceió, destacando o combate à violência como uma das prioridades de gestão. Segundo o peemedebista, em nove meses, Alagoas já conseguiu reduzir o número de homicídios. Contudo, para ele, “não há o que comemorar”.

“Neste mês, em 31 dias, tivemos 130 homicídios. Também é muito importante dizer que já registramos 250 homicídios em um mês. Ainda hoje, vamos manter contato com as forças de segurança para dizer aos responsáveis que, no próximo mês, com trinta dias, iremos reduzir ainda mais. Não vamos comemorar, mas continuar trabalhando porque, com decência, conseguiremos seguir com a redução dos índices de violência”, disse o governador.

Com a queda do número de homicídios, o governador e o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, segundo Renan, já foram, inclusive, convidados pela Organização dos Estados Unidos (OEA) a relatarem a forma com a qual o governo estadual tem combatido a criminalidade em Alagoas.

“É um motivo de satisfação para todos nós. Estou me preparando para lançar novos projetos na área de segurança, a exemplo do ‘bico legal’ [com o qual militar poderá trabalhar também nos dias de folga, de modo a garantir uma renda extra]”, emendou o governador, citando, ainda, a convocação da reserva técnica da PM.
Gazetaweb

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS